Campeões em Munique e Barcelona no domingo passado, Alexander Zverev e Holger Rune tiveram estreias distintas no Masters 1000 de Madrid nesta sexta-feira. Enquanto o alemão avançou com facilidade à terceira rodada, o dinamarquês apresentou problemas físicos e abandonou a partida.
Cabeça de chave número 1, Zverev venceu o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e dez minutos de partida. Na terceira rodada, o alemão irá enfrentar outro espanhol, Alejandro Davidovich-Fokina.
Cabeça de chave número 8, Rune abandonou a partida contra o italiano Flavio Cobolli após perder o primeiro set por 6-2. Cobolli vai enfrentar o americano Brando Nakashima na terceira rodada.
Dois dos principais cabeças de chave avançaram sem entrar em quadra, após desistências dos adversários. Daniil Medvedev avançou com a saída do sérvio Laslo Djere e vai enfrentar Juan Manuel Cerundolo na terceira rodada. Andrey Rublev avançou após a desistência de Gael Monfils e vai enfrentar Alexander Bublik na sequência.
Se os russos avançaram sem entrar em quadra, três cabeças de chave americanos tiveram de entrar em quadra e suar muito. Taylor Fritz, terceiro maior favorito, venceu o australiano Christopher O’connell por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Ben Shelton, 12º favorito, venceu o argentino Mariano Navone por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7-5) e 6-3), e Sebastian Korda acabou com a esperança do “novo Sinner”, Federico Cina, com uma vitória por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 3-6 e 6-1.
Campeão do Masters 1000 de Miami, Jakub Mensik venceu o americano Ethan Quinn por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-1. Casper Ruud, cabeça de chave número 14, venceu Arthur Rinderknech por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
A grande surpresa do dia foi e eliminação do francês Arthur Fils, cabeça de chave número 13, que perdeu para o argentino Francisco Comesana por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
Leia também: