Zverev derrota Tien e está nas semifinais do Australian Open

Zverev derrota Tien e está nas semifinais do Australian Open
Alexander Zverev está nas semifinais do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Alexander Zverev está na semifinal do Australian Open pela quarta vez na carreira. Na madrugada desta terça-feira, o alemão venceu o americano Learner Tien por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (5-7), 6-1 e 7-6 (7-3), em três horas e dez minutos de partida.

O tenista de 28 anos havia vencido 35 de seus últimos 36 confrontos contra canhotos, mas sua única derrota nesse período foi justamente para Tien, em quadra dura, em Acapulco, no ano passado. Contra o jogador mais jovem a chegar às quartas de final desde Nick Kyrgios em 2015, Zverev se recuperou de um segundo set decepcionante, que durou 66 minutos, para garantir sua 12ª vitória consecutiva sobre um adversário canhoto em um Grand Slam.

“O Learner jogou de forma inacreditável do fundo da quadra. Acho que faz muito, muito tempo que não jogo contra alguém que jogue tão bem do fundo da quadra. Não sei o que o Michael Chang fez com ele na pré-temporada, mas a maneira como ele está jogando é incrível. Sem meus 20 aces ou algo assim, provavelmente não teria vencido hoje. Obviamente, estou muito feliz com o meu saque, mas, no geral, estou feliz por estar de volta às semifinais.”

Zverev terminou com 56 winners, incluindo 24 aces, em uma tentativa de aumentar a produção ofensiva para acompanhar o ritmo de seus rivais, que já conquistaram títulos de Grand Slam.

“Esse foi o trabalho que fiz na pré-temporada, para aprimorar um pouco mais o meu jogo. Acho que o que faz a grande diferença entre os dois melhores jogadores, Jannik [Sinner] e Carlos [Alcaraz]… é o primeiro golpe depois do saque. “Quero dizer, eles são tão agressivos, não deixam você entrar no rali, e isso é algo em que tenho trabalhado bastante,” analisou o alemão.

Nas semifinais, Alexander Zverev vai colocar a nova tática em teste no confronto contra Carlos Alcaraz, que bateu Alex De Minaur por 3 sets a 0.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *