Alexander Zverev detalhou como foi a conversa e os dias de treinos com Toni Nadal, tio e treinador de longa data de Rafael Nadal. De acordo com o alemão, ele estava no aeroporto após o torneio de Wimbledon quando recebeu o primeiro contato do espanhol.
“Ele me enviou uma mensagem de voz muito longa e então eu disse: ‘Podemos conversar, por favor?’. Conversamos por telefone por cerca de uma hora e meia. Foi uma conversa muito agradável. Foi sobre tênis, sobre a vida, sobre tudo”, afirmou Zverev, ao site da ATP.
Após a conversa, Zverev rapidamente perguntou se poderia visitar o “tio Toni” para passar um tempo com ele, e o espanhol concordou.
“Fui lá, o vi e foram 10 dias incríveis. Gostei muito e sou muito grato a ele e ao Rafa por me receberem daquela forma. Foi muito bom.”
Durante sua coletiva de imprensa pré-torneio no Masters 1000 de Toronto, Zverev detalhou seu tempo na Espanha e expressou sua gratidão pela ajuda da família Nadal.
“O tempo em Mallorca foi incrível. Estou tentando convencê-lo a passar mais algumas semanas comigo e veremos como será, mas ele é um homem muito ocupado. Além disso, ele já tem muitos compromissos para este ano, então não tenho certeza de quanto tempo vocês o verão este ano.”
Nadal está agendado para vários eventos e palestras. Zverev acrescentou:
“Mas estamos conversando sobre como uma possível parceria poderia ser, com certeza, e posso dar uma atualização provavelmente em algumas semanas, quando tivermos mais informações. Mas eu gostei do meu tempo lá, isso é certo.”
Leia também: