
Dois dos principais cabeças de chave avançaram às oitavas de final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira: Alexander Zverev e Taylor Fritz.
Cabeça de chave número 1, o alemão venceu o australiano Jordan Thompson por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 27 minutos de partida. Zverev se isolou de Stefano Tsitsipas como o tenista com mais vitórias em torneios Masters 1000 desde 2020, com 81.
“Jordan tornou isso difícil para mim, com certeza. Ele é um jogador de qualidade. Quando você está no ritmo, ele sabe como quebrá-lo um pouco. Então ele foi extremamente bem hoje. Estou feliz com meu nível de 1-4 em diante, perdendo apenas um game em nove”, afirmou Zverev.
Nas oitavas de final, o número dois do mundo vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Francis Tiafoe e o francês Arthur Fils.
O americano Taylor Fritz, cabeça de chave número três, venceu o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3, em uma hora e 26 minutos de partida. Nas oitavas de final, o americano vai enfrentar o australiano Adam Walton, que entrou na chave como lucky loser e venceu o tenista de Hong Kong, Cameron Wong, que treina na academia de Rafael Nadal na Espanha.
Outro confronto definido nas oitavas de final terá dois tchecos. Tomas Machac venceu Reilly Opelka por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-3, e vai enfrentar Jakub Mensik, que venceu o russo Roman Safiullin por 2 ses a 0, com um duplo 6-4.
Leia também: