Alexander Zverev se tornou o primeiro jogador a conquistar 50 vitórias em torneios da ATP nesta temporada. Nesta quinta-feira, o alemão superou o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, parciais de 6-3, 6-2, em 1h18minutos de partida, para avançar à terceira rodada do Masters 1000 de Cincinatti, nos Estados Unidos.
Em busca de uma vaga nas quartas de final, Zverev vai enfrentar o espanhol Pablo Carreno Busta, que bateu o australiano Max Purcell por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
“Eu me senti bem na quadra. Me me senti bem nos treinos e, então, é mais fácil trazer para a quadra. Eu não me senti bem no Canadá, mesmo nas poucas partidas que ganhei. Espero que minha forma esteja melhorando cada vez mais e eu possa jogar um bom tênis”, afirmou Zverev, que foi confirmado nesta semana na edição 2025 do Rio Open.
Zverev conquistou pelo menos 50 vitórias na ATP em uma temporada cinco vezes na carreira, tendo também atingido o marco em 2017, 2018, 2021 e 2023. No início deste ano, o número 4 do ranking ganhou o sexto título ATP Masters 1000 em Roma e estará ansioso para aumentar esse total em Ohio, onde é o terceiro cabeça de chave.
“Foi um bom ano, mas tive algumas derrotas muito difíceis que tive de aceitar. É sobre aprender e melhorar e espero poder voltar para uma final de Grand Slam e espero vencê-la.”, completou.
Leia também: