Alexander Zverev está nas semifinais do Masters 1000 de Paris, na França. Na manhã desta sexta-feira, o alemão venceu Stefano Tsitsipas por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 44 minutos, para garantir uma lugar entre os quatro primeiros do torneio.
Zverev enfrentará na semifinal o vencedor do confronto entre o australiano Alex de Minaur e o dinamarquês Holger Rune, que acontece ainda nesta sexta. Já Tsitsipas dá adeus ao sonho de participar do ATP Finals com a derrota desta sexta.
No confronto desta sexta, o alemão foi preciso nos momentos importantes. No primeiro set, Zverev conseguiu a única quebra no 11º game e confirmou o serviço na sequência para fechar a parcial em 7-5.
No segundo set, Zverev quebrou o serviço do grego logo no terceiro game. Depois, só confirmou o serviço até o final da o parcial para fechar o jogo em 6-4.
“Achei que a partida inteira foi de um nível muito bom dele. Ele começou quente, teve algumas boas chances de me quebrar no começo. Talvez não em termos de break point, mas em termos de jogo. Entrei na partida e encontrei meu ritmo e me senti cada vez mais confortável e estou feliz com a vitória”, afirmou Alexander Zverev.
Já nas semifinais, Zverev está atrás do sétimo título Masters 1000 na carreira e segundo da temporada, tendo vencido em Roma. Ele também está garantido no ATP Finals, que será realizado entre os dias 10 e 17 de novembro. O alemão já ganhou duas vezes o torneio, em 2018 e 2021.
Leia também: