Zverev leva susto com lesão, mas avança à terceira rodada do Australian Open

Zverev leva susto com lesão, mas avança à terceira rodada do Australian Open
Alexander Zverev está na terceira rodada do Australian Open (Crédito: @australianopen)

Alexander Zverev deu um susto com uma lesão, mas venceu um adversário complicado e avançou à terceira rodada do Australian Open de 2026. Vice-campeão em 2025, o alemão venceu o francês Alexander Muller por 3 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6, 6-3 e 6-4, em três horas e quatro minutos, na John Cain Arena.

Quando perdia por 2-1 e 15-0 no quarto set, Zverev apontou para o pé esquerdo e solicitou atendimento médico. O alemão se movimentou com cautela durante o resto do jogo e quase caiu em um rali. Ele se recuperou, no entanto, e se movimentou melhor na reta final para fechar a partida.

“Tomei um analgésico e fiquei bem depois disso. Não sou de pedir muitos atendimentos médicos, mas fiquei um pouco assustado porque era perto do tendão de Aquiles e já houve muitas lesões no tendão de Aquiles no circuito. Fiquei com um pouco de medo. Eu só queria que o fisioterapeuta desse uma olhada, mas depois do atendimento médico eu estava jogando bem. Estava me movimentando bem. Espero que amanhã também esteja tudo bem”, explicou o alemão.

Na terceira rodada, Alexander Zverev vai enfrentar o britânico Cameron Norrie, cabeça de chave 26, que venceu na segunda rodada o americano Emilio Nava por 3 sets a 1, com parciais de 6-1, 7-6 (7-3), 4-6 e 7-6 (7-5), em três horas e 18 minutos.

Leia também:

Tags: Alexander ZverevAustralian Open

Compartilhe: