Alexander Zverev superou uma lesão no último game do jogo, mas estreou com vitória no Masters 1000 de Xangai. Na madrugada deste sábado, o alemão venceu o francês Valentin Royer por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 38 minutos, e avançou à terceira rodada do torneio, mas ainda não sabe se jogará.
No primeiro ponto do último game da partida, Zverev machucou o dedo do pé durante a continuação do seu saque. Após ganhar o ponto, ele mancou até a cadeira ao lado da quadra, tirou o sapato e chamou o fisioterapeuta da ATP em quadra para uma avaliação inicial. Neste domingo, ele consultará um médico em Xangai para avaliar o local.
“Eu realmente não sei o que aconteceu, então vamos verificar. Não há nada com o osso, mas não fizemos uma tomografia nem nada do tipo. Pode ser uma ruptura ou algo do tipo, mas simplesmente não sabemos. Vamos conversar com os médicos e ver o que vamos fazer. Espero que não seja nada grave e que eu possa continuar a jogar sem mais lesões”, afirmou o alemão.
Apesar do desconforto no dedão, Zverev conseguiu passar pelo último game graças a um saque forte e a pontos rápidos. O alemão fez 12 aces no jogo e venceu 77% dos pontos disputados com o primeiro saque.
“Felizmente, tive um bom dia de saque. O saque me ajudou a passar por aquele game. Não acho que correr de um lado para o outro teria me ajudado, mas não joguei nenhum ponto longo naquele game, então foi útil para mim”, completou.
Na terceira rodada, Alexander Zverer enfrentará o Arthur Rinderknech e tentará vingar uma derrota de cinco sets para o francês no início deste ano em Wimbledon.
Leia também: