O alemão Alexander Zverev é o quarto semifinalista do torneio de Roland Garros, na França. O número quatro do mundo venceu na noite desta quarta-feira o australiano Alex de Minaur por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 7-6 (7-5) e 6-4, em 2h59min de partida.
Nas semifinais, o alemão vai enfrentar o norueguês Casper Ruud, atual vice-campeão, que garantiu vaga sem entrar em quadra após a desistência de Novak Djokovic. A outra semifinal terá o novo número 1 do mundo, Jannik Sinner, contra o espanhol Carlos Alcaraz, número 3 do ranking da ATP.
O primeiro set do confronto desta quarta marcado pelo equilíbrio, com duas quebras de serviço para Zverev e uma para De Minaur. O alemão fechou a parcial em 6-4.
O segundo set foi ainda mais apertado, decidido apenas no tie break. O australiano chegou a abrir uma vantagem de 4-1, mas errou em momentos importantes e Zverev virou para fechar em 7-5. Com a torcida favorável ao australiano, o alemão chegou a colocar a mão no ouvido em provocação após fechar a parcial.
O terceiro set começou tranquilo para Zverev, que chegou a abrir 5 a 2 e sacou para fechar o jogo em 6-3, mas foi quebrado por De Minaur. O número quatro do mundo devolveu a quebra no game seguinte e fechou o jogo com um 6-4.
Leia também: