
Carlos Alcaraz igualou o número de vitórias da melhor temporada da carreira. Na madrugada deste domingo, o espanhol venceu o americano Brandon Nakashima por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 20 minutos, e avançou às semifinais do ATP de Tóquio, no Japão.
O número 1 do ranking da ATP chegou a 65 vitórias na temporada e igualou a melhor marca pessoal em um único ano, em 2023. Ele ainda tem ao menos mais três torneios e pode conseguir mais duas vitórias em Tóquio para ampliar o recorde.
“É ótimo passar, jogar mais uma semifinal. É especial porque é a primeira vez que jogo aqui no Japão e aqui em Tóquio, então chegar às semifinais na minha primeira participação é algo grandioso. Estou me sentindo ótimo em quadra, sempre que entro em quadra. Acho que posso fazer tudo. Estou chegando ao final da temporada com muita confiança, e esse tipo de partida, nesse nível, ajuda muito a manter a confiança alta.”, afirmou o espanhol.
Alcaraz enfrentará Casper Ruud por uma vaga na final do ATP de Tóquio. O norueguês, quarto cabeça de chave, venceu Aleksandar Vukic por 6-3 e 6-2. O espanhol lidera o confronto direto por 4 a 1, com uma vitória final do US Open de 2022. No entanto, o norueguês triunfou em sets diretos no encontro mais recente da dupla, no ATP Finals de 2024.
Leia também: