A decisão do torneio de Roland Garros, na França, entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev se tornou a final de tênis mais assistida da ESPN. O jogo teve uma audiência 95% maior do que a registrada no ano passado e, no domingo de manhã, deixou a ESPN na liderança da TV paga com uma diferença de 24% sobre o segundo colocado.
Curiosamente, essa foi a primeira final do torneio desde 2004 sem um dos tenistas do Big Four, o grupo formado por Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray.
A decisão feminina também apresentou alta, dessa vez de 63%, e também colocou a ESPN na liderança da TV paga. A vitória tranquila da polonesa Iga Swiatek sobre a italiana Jasmine Paolini deixou a emissora com uma audiência 16% acima da emissora segunda colocada.
Comparado ao ano passado, Rolando Garros teve um aumento de 50% da audiência (Total target domicílios). A maior diferença aconteceu nos jogos dos homens, que tiveram um aumento de 63% em relação a 2023.
Os resultados de Roland Garros deste ano evidenciam o crescimento da modalidade nos últimos anos. Em 2023, a ESPN já havia registrado expressivo crescimento nas transmissões de tênis, com recorde de audiência na decisão do US Open e com o maior número já registrado em uma partida com o jogo de Bia Haddad pela semifinal de Roland Garros.
O tênis é uma das principais apostas da ESPN, com ampla oferta aos torcedores brasileiros. A emissora exibe todos os Grand Slams da temporada, além dos ATP e WTA 1000, e de grandes eventos como o ATP Finals.
Leia também: