Em um jogo de altos e baixos dos dois tenistas, o espanhol Carlos Alcaraz venceu o alemão Alexander Zverev por 3 sets a 2, com parciais de 6-3, 2-6, 5-7, 6-1 e 6-2, em 4h19min de duração, e conquistou pela primeira vez o título do torneio de Roland Garros, na França.
Aos 21 anos, ele se tornou o mais jovem tenista a conquistar títulos de Grand Slam em todos os pisos. Ele venceu o US Open em quadra dura em 2022, Wimbledon na grama no ano passado e Roland Garros no saibro neste domingo.
Carlos Alcaraz quebrou o saque de Alexander Zverev já no primeiro game do jogo. O alemão devolveu a quebra no game seguinte, mas o espanhol deu o troco no quinto game. Bastante sólido no jogo, Alcaraz quebrou o serviço do adversário pela segunda vez no novo game e fechou a primeira parcial em 6-3.
No segundo set, Alexander Zverev melhorou o nível do primeiro saque. Com 83% de acerto e 80% de pontos vencidos com o primeiro serviço, ele comandou a parcial e fechou o set em 6-2.
Leia também: Iga Swiatek bate Jasmine Paolini e conquista Roland Garros pela quarta vez
O terceiro set começou como o primeiro, com Alcaraz devolvendo todas as bolas e Zverev completamente fora da partida. Ele chegou a abrir 5-2, mas o alemão elevou o nível do jogo, voltou a sacar bem e conquistou uma virada incrível para fechar a parcial em 7-5.
Nos dois últimos sets, no entanto, Zverev não conseguiu manter o padrão de jogo. Alcaraz novamente mostrou mais agressividade para comandar os pontos e fechou o quarto set em 6-1 e o quinto em 6-2.
Leia também: