Em mais uma atuação impecável, a polonesa Iga Swiatek não deu chances para a italiana Jasmine Paolini, venceu a adversário por 2 sets a 0, com parciais, de 6-2 e 6-1, em apenas 1h08min de partida, e conquistou o título do torneio de Roland Garros, na França, pela quarta vez, sendo a terceira consecutiva.
A atual número 1 do mundo tornou-se a tenista mais jovem da história a conquistar quatro títulos em Roland Garros e a primeira desde Justine Henin em 2007 a conquistar três títulos consecutivos.
“Eu amo este lugar, honestamente. Espero voltar aqui todos os anos”, afirmou a polonesa.
A partida deste sábado começou com uma Jasmine Paolini animada, embalada pela melhor campanha no torneio na carreira (ela nunca tinha passado da segunda rodada). A italiana conseguiu uma quebra no primeiro game de saque e teve 2-1 no começo da partida.
A partir daí, Iga Swiatek tomou conta da quadra e ganhou dez games seguidos, para fazer 6-2 no primeiro set e abrir 5-0 no segundo. Jasmine Paolini ainda conseguiu um game no segundo set, mas Iga fechou a parcial em 6-1 e o jogo em 2 sets a 0.
“Já consegui mais do que eu esperava. Estou fazendo tudo passo a passo, aproveitando cada partida e cada título. Meu objetivo é ser uma jogadora melhor e sinto que sou uma jogadora melhor do que no ano passado, por exemplo, e estou muito orgulhosa disso”, afirmou a tenista.
Leia também: