Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam com vitória de virada no ATP de Adelaide

Marcelo Melo e Rafa Matos estreiam com vitória de virada no ATP de Adelaide
Marcelo Melo e Rafa Matos estrearam com vitória no ATP de Adelaide (Crédito: Andrew Eichenholz/@ATPTour)

Marcelo Melo e Rafael Matos iniciaram a temporada 2025 com vitória na Austrália. Na madrugada desta segunda-feira (6), o mineiro e o gaúcho avançaram para as oitavas de final do ATP 250 de Adelaide derrotando na estreia o britânico Jaime Murray e o australiano John Peers, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-7, em 1h22min.

Agora, os próximos adversários, em data a ser definida, serão os cabeças de chave 1, o salvadorenho Marcelo Arevalo e o croata Mate Pavic. 

“Foi bacana esse primeiro jogo da temporada. Pegar um pouco de ritmo. Acho que a gente jogou até bem por ser o primeiro jogo. Vínhamos treinando bem também.  Então, foi ótimo.  Uma dupla muito dura, tivemos match point no ano passado contra eles em Pequim e acabamos perdendo. Aqui jogamos melhor. Mais um jogo como preparação para o Australian Open”, explicou Marcelo Melo.

No primeiro set, os adversários quebraram no quarto game para fazer 3 a 1. Melo e Matos tiveram três break points no sétimo game, mas o britânico e o australiano salvaram, mantiveram a vantagem e fecharam em 6-3.

Em um segundo set muito equilibrado, veio a reação do mineiro e do gaúcho para deixar tudo igual no jogo. As duplas mantiveram seus serviços até o décimo game, quando Melo e Matos conseguiram o break e marcaram 6-4 para levar a definição para o match tie-break.

Após sairem atrás, o mineiro e o gaúcho empataram em 2-2, viraram e foram em busca da vitória, fechando o jogo em 10-7 para seguir em Adelaide. 

O ATP 250 de Adelaide é preparatório para o Australian Open, Grand Slam, em Melbourne, que começa no domingo (12). Melo deu início a sua 19ª temporada no circuito e na Austrália disputará o Grand Slam de número 69 na carreira. 

Esta é a segunda temporada de Melo e Matos juntos. O mineiro e o gaúcho iniciaram a parceria em maio de 2024 e foram campeões no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, e vice-campeões no ATP 500 de Washington (EUA), tendo jogado 12 torneios no circuito.

O mineiro tem 641 vitórias na carreira – no ano passado foram 28 e soma a primeira em 2025. No ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), aparece como 39 do mundo, com 2.295 pontos. Matos é o 36, com 2.425 pontos.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress