
Pedro Boscardin é o segundo brasileiro garantido nas oitavas de final do Challenger 75 de Curitiba. Na manhã desta terça, ele venceu o duelo com o compatriota Eduardo Ribeiro por 2 sets 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (7-4), em duas horas e 21 minutos de partida.
Depois de furar o quali, Pedro Boscardin vai enfrentar nas oitavas de final o argentino Thiago Tirante, cabeça de chave número dois, que venceu na estreia o compatriota Santiago Rodriguez Taverna por 2 sets a 1. Os dois se enfrentaram apenas uma vez, em 2019, com vitória do argentino.
O primeiro set do confronto desta terça foi completamente dominado por Pedro Boscardin. Com uma quebra no segundo game, ele rapidamente abriu 3-0. Eduardo Ribeiro conseguiu confirmar o serviço no quarto game, mas Boscardin venceu três games seguidos para fechar em 6-1.
O segundo set foi definido nos primeiros games. Com quebras no segundo e quarto games, Eduardo Ribeiro abriu vantagem para vencer a parcial por 6-3 e levar a decisão para o set desempate.
Boscardin chegou a abrir 3-1 com uma quebra no quarto game, mas Eduardo Ribeiro devolveu a quebra no game seguinte e o confronto só foi decidido no tie-break, com vitória de Boscardin por 7-4.
Leia também: