Gustavo Heide vence mexicano na estreia no Challenger de Montevidéu

Gustavo Heide vence mexicano na estreia no Challenger de Montevidéu
Gustavo Heide estreou com vitória no Challenger de Montevidéu (Crédito: divulgação)

Recuperando a melhor condição física e técnica, Gustavo Heide estreou com vitória no Challenger 100 de Montevidéu, no Uruguaio. Nesta segunda-feira, o brasileiro venceu o mexicano Rodrigo Pacheco Mendez por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 39 minutos.

Nas oitavas de final, Gustavo Heide vai enfrentar o vencedor do confronto entre o americano Emilio Nava, cabeça de chave número três, e o brasileiro Daniel Dutra Silva, que venceu nesta segunda o uruguaio Tomas Zurmendi por 2 sets a 0, com um duplo 6-0, e furou o quali do torneio.

Heide, que ficou afastado das quadras entre março e setembro, defende 14 pontos no Challenger de Montevidéu por ter chegado às quartas de final em 2024. Com a vitória desta segunda, ele soma sete e está caindo 12 posições no ranking (316º).

Vice-campeão do Challenger de Lima no último final de semana, João Lucas Reis também disputa o Challenger de Montevidéu. Ele estreia nesta terça contra o argentino Facundo Mena, que furou o quali. Os dois se encontraram apenas uma vez, com vitória do brasileiro. Em caso de vitória nesta terça, João Lucas Reis iguala a pontuação de Thiago Monteiro no ranking.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *