
Carlos Alcaraz entrou em quadra nesta quinta já classificado para as semifinais do ATP Finals, mas ele precisava de um uma vitória para garantir o título de número 1 do mundo na temporada 2025. Com uma atuação de alto nível, o espanhol venceu o italiano Lorenzo Musetti por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, e garantiu o topo do ranking ao final do ano pela segunda vez na carreira.
“A partida foi muito importante para mim, disputando o título de número 1 do ano. Não foi fácil no início, por causa do nervosismo. Tentei lidar com essa pressão da melhor maneira possível, então estou muito feliz com o nível que joguei e por poder terminar o ano como número 1. Era um objetivo muito importante terminar o ano como número 1, mas este torneio é realmente importante para mim. Estou animado por ter me classificado para as semifinais e, com sorte, chegar à final. Parte do trabalho já está feito, mas estou animado para continuar”, afirmou o tenista.
Carlos Alcaraz terminou a fase de round robin no primeiro lugar do grupo Jimmy Connors, com três vitórias. Ao bater Musetti, ele garantiu a classificação de Alex de Minaur na segunda colocação, após a vitória do australiano por 2 sets a 0 sobre o americano Taylor Fritz no primeiro jogo do dia.
Nas semifinais, o espanhol vai enfrentar o segundo colocado do grupo Bjorn Borg, que hoje é liderado por Jannik Sinner, com duas vitórias. O italiano enfrenta nesta sexta o americano Ben Shelton, já eliminado, enquanto Alexander Zverev e Felix Auger-Aliassime se enfrentam em busca da segunda vaga do grupo.
Leia também:








