
Rafa Matos e Orlando Luz estão nas quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Na madrugada desta quinta-feira, os brasileiros venceram os cabeças de chave número 2, o sueco Andre Goransson e o indiano Yuki Bhambri, por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 19 minutos.
Nas quartas de final, os brasileiros vão enfrentar os frances Sadio Doumbia e Fabian Reboul, cabeças de chaves número seis, que venceram nas oitavas os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis por 2 sets a 1.
O ATP de Brisbane marca a estreia definitiva da parceria entre Rafa Matos e Orlando Luz. Eles já conquistaram títulos juntos no passado, como no ATP de Bastaad, em 2024, mas Matos atuava ao lado de Marcelo Melo de forma fixa até o final de 2025, mas o antigo parceiro vai jogar ao lado de Fernando Romboli em 2026.
Em caso de título do ATP de Brisbane, Rafa Matos passaria a ser o tenista número 1 do Brasil nas duplas. No momento ele está na 42ª segunda colocação, apenas 70 pontos atrás de Romboli. Orlando Luz é o 59º e superaria Marcelo Melo (54º) em caso de título.
Veja também:








