
Gael Monfils anunciou neste sábado que não irá disputar o Rio Open 2026, que acontece entre os dias 14 e 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. O francês, que está em sua última temporada no circuito, justificou a desistência por um motivo de saúde.
“Estou muito triste por ter que desistir do Rio Open. Fiz de tudo para conseguir ficar bem, mas infelizmente estou lidando com um vírus que está afetando muito a minha saúde e impossibilitando que eu viaje. Neste momento, a prioridade é a minha saúde e eu preciso de tempo para me recuperar e poder voltar às quadras. Amo jogar no Rio e peço desculpas aos fãs e ao torneio por não poder estar com vocês”, disse Monfils.
Gael Monfils é o segundo nome de peso a desistir do Rio Open de 2026. No início da semana, o italiano Lorenzo Musetti, que seria o principal cabeça de chave do torneio, também anunciou a desistência devido a problemas físicos.
Como Gael Monfils disputaria o torneio através de um convite das organização, a saída do francês abre vaga para mais um convite a tenistas brasileiros. Até agora, João Fonseca, João Lucas Reis e Thiago Wild estão confirmados na chave principal e Guto Miguel, Thiago Monteiro e Gustavo Heide no quali.
Leia também:








