Mateus Alves está nas quartas de final do Challenger 100 de Curitiba, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club. Ele venceu o duelo brasileiro com Karue Sell por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 7-5, em duas horas e 24 minutos de partida.
Nas quartas de final, Mateus Alves enfrenta outro brasileiro, Gustavo Heide, que eliminou o chileno Tomas Barrios Vera com uma vitória por 2 a 1 nesta quinta. Os dois já se enfrentaram três vezes e Heide leva vantagem de 2 a 1 no confronto.
O primeiro set do confronto desta quinta foi marcado pelo equilíbrio, com destaque para o aproveitamento de 100% dos pontos disputados com o primeiro serviço de Karue Sell. O youtuber que virou tenista aos 30 anos teve dois break points, mas não conseguiu aproveitá-los. Mateus Alves levou o set para o Tie Break e venceu por 7 a 5.
Karue Sell não foi tão eficiente no saque no segundo set, permitiu dois break points para Mateus Alves, mas quebrou o saque do adversário na única chance que teve, no oitavo game, e empatou o jogo com 6 a 3 na segunda parcial.
Entre o segundo e o terceiro set, o jogo foi paralisado pelas chuvas. A partida foi retomada com Karue Sell quebrando o saque de Mateus Alves logo no primeiro game. No sexto, Mateus Alves devolveu a quebra e a partida virou um festival de serviços quebrados. Sell chegou a sacar para o jogo em 5 a 4, mas foi quebrado, Alves venceu três games seguidos e fechou o jogo com 7-5.
Leia também: