Um dia depois de eliminar a brasileira Bia Haddad, Anna Schmiedlova voltou a surpreender no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Paris, que acontece no complexo de Roland Garros. A eslovaca eliminou a italiana Jasmine Paolini, cabeça de chave número 4 e vice-campeã de Roland Garros e Wimbledon na atual temporada.
Número 70 do ranking da WTA, Schmiedlova venceu Paolini por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-5, em 2h29min de partida. Nas quartas de final, a eslovaca vai enfrentar a tcheca Barbora Krejcikova, campeã de Wimbledon, que eliminou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1.
Outra surpresa desta terça-feira foi a eliminação da cabeça de chave número 2, Coco Gauff. A americana foi derrota por Donna Vekic por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (8-6) e 6-2. Nas quartas, a croata vai enfrentar a ucraniana Marta Kostyuk, que derrotou a grega Maria Sakkari por 2 sets a 0.
A número 1 do mundo, Iga Swiatek, confirmou o favoritismo e venceu a chinesa Xiyu Wang por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Nas quartas, a polonesa vai enfrentar a americana Danielle Collins, que passou pela colombiana Camisa Osório por 2 sets a 1, parciais de 6-0, 4-6 e 6-3.
O últmo jogo das quartas de final terá a chinesa Qinwen Zheng, que derrotou a americana Emma Navarro por 2 sets a 1, e a alemã Angelique Kerber, que bateu a canadense Leylah Fernandez por 2 sets a 0.
Leia também: