Marcelo Melo e Rafael Matos estrearam com vitória na noite desta terça-feira (30) no ATP 500 de Washington e avançaram para as quartas de final do torneio, nos Estados Unidos. O mineiro e o gaúcho – cabeças de chave número 8 – derrotaram o colombiano Nicolas Barrientos e o uruguaio Ariel Behar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/3, em 1h23min.
Os próximos adversários dos brasileiros serão o russo Karen Khachanov e o francês Giovanni Perricard, que venceram o britânico Jamie Murray e o neozelandês Michael Venus – cabeças 3 – por duplo 6/4, em data a ser definida.
“Fizemos uma bela estreia aqui em Washington. Acho que conseguimos jogar muito bem o jogo todo. Estivemos na frente, depois eles voltaram no jogo. Atrás no segundo set, conseguimos voltar também. Jogamos um belo tie-break, salvando set point. Um jogo bem duro, eles vêm muito bem. Então, estamos bem contentes com essa primeira vitória”, explicou Marcelo Melo.
No primeiro set, Melo e Matos quebraram no terceiro game, para marcar 2/1. O jogo, então, foi paralisado pela chuva. No retorno, a dupla brasileira abriu 3/1. Mas, no oitavo game, os adversários devolveram o break, deixando tudo igual em 4/4. Igualdade que se manteve até o final, com a definição indo para um disputado tie-break, em que o mineiro e o gaúcho salvaram três set points para fechar em 7/6 (9-7). No segundo set, Barrientos e Behar quebraram primeiro, fazendo 2/1 no terceiro game. Melo e Matos devolveram no sexto game, 3/3, e com mais um break marcaram 5/3, para vencer na sequência por 6/3.
Este é o sexto torneio juntos desde que Melo e Matos iniciaram a parceria em 2024, em maio, o primeiro em quadra dura. A dupla jogou três vezes na grama e foi campeã no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha – esteve na sequência no ATP 250 de Eastbourne e em Wimbledon, Grand Slam em Londres, ambos na Inglaterra. Antes, o mineiro e o gaúcho disputaram o ATP 250 de Genebra, na Suíça, e Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França. Somam oito vitórias até agora.
Leia também: