Rafael Nadal não vai disputar o US Open nesta temporada. O jogador estava inscrito no torneio, mas anunciou nesta quarta-feira a desistência da participação na competição, que terá a maior premiação das história do tênis.
Em texto divulgado nas redes sociais, o espanhol alegou que não conseguiria competir 100%. Ele convive com problemas físicos e foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris.
“Olá a todos, estou escrevendo hoje para informar que decidi não competir no US Open deste ano, um lugar de onde tenho memórias incríveis. Sentirei falta daquelas sessões noturnas eletrizantes e especiais em Nova York, no Ashe, mas acho que não conseguirei dar 100% dessa vez. Obrigado a todos os meus fãs dos EUA em particular. Sentirei saudades de todos vocês e nos vemos em outra ocasião. Boa sorte a todos no sempre incrível US Open! Meu próximo evento será a Laver Cup em Berlim”, escreveu Nadal.
A chave principal do US Open começa no dia 26 de agosto. A Laver Cup acontecerá entre os dias 20 e 22 de setembro, na Alemanha.
Leia também: