Wawrinka e Thiem recebem Wild Card para o US Open deste ano

Dominic Thiem encerra a carreira no final da temporada (Crédito: Mirja Geh/Red Bull Content Pool)

Os ex-campeões Dominic Thiem e Stan Wawrinka receberam vagas de wild card para a chave principal do US Open deste ano. O anúncio foi feito pela USTA nesta quarta-feira.

Thiem, que anunciou a aposentadoria ao final da temporada 2024, conquistou o único título de Grand Slam no US Open de 2020, quando conseguiu se recuperar depois de perder os dois primeiros sets para derrotar Alexander Zverev por 2-6, 4-6, 6-4, 6-3, 7-6 (8-6).

O austríaco, que tem 348 vitórias na carreira, espera atingir a marca de 350 vitórias antes da aposentadoria das quadras.

Wawrinka conquistou o terceiro Grand Slam e primeiro título do US Open em 2016, superando o atual campeão e então nº 1 do ranking, Novak Djokovic, por 6-7(7-1), 6-4, 7-5, 6-3.

Os ex-campeões serão acompanhados por Christopher Eubanks, Zachary Svajda, Learner Tien e Matthew Forbes. Alexandre Muller e Tristan Schoolkate também receberam Wild Cards como parte de acordos recíprocos com outras federações do Grand Slam.

Svajda e Eubanks já chegaram à segunda rodada do US Open; Tien jogou duas vezes na chave principal. Forbes fará sua estreia no Grand Slam de simples após vencer o título de simples no USTA Boys’ 18s National Championships.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress