Felipe Meligeni Alves parou nas quartas de final do Challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Nesta quinta-feira, o brasileiro perdeu para o argentino, Renzo Olivo, número 192 do ranking, por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-3, em 1h06min de partida.
Cabeça de chave número 6 do torneio, Felipe Meligeni entrou em quadra visivelmente desconfortável e foi quebrado logo no primeiro game. Renzo Olivo ainda quebrou o serviço do brasileiro outras duas vezes, no quinto e no sétimo games, para fechar o primeiro set em 6-1.
O segundo set começou mais equilibrado e Felipe Meligeni conseguiu uma quebra no quinto game para sacar em 3-2, mas perdeu quatro games seguidos e foi derrotado por 6-3.
Com as vitórias em Santo Domingo, Felipe Meligeni Alves recupera a terceira melhor colocação entre tenistas brasileiros. Ele havia sido superado no ranking por Gustavo Heide, que não joga nesta semana. Felipe Meligeni somou 16 pontos e subindo nove posições no ranking. Ele aparece em 139º lugar, com 423 pontos. Gustavo Heide é o 142º, com 420.
Thiago Wild e Thiago Monteiro seguem como os dois melhores brasileiros do ranking, mas a distância entre eles diminuiu. Wild perdeu duas posições e agora aparece no 70º lugar, com 765 pontos. Monteiro se manteve em 76º, com 739 pontos.
Leia também: