Thiago Monteiro perdeu para Tallon Griekspoor por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, em 1h28min de partida, e a Holanda empatou em 1 a 1 o confronto contra o Brasil pela fase de grupos da Copa Davis de 2024.
Na primeira partida do dia, João Fonseca havia vencido Botic Van De Zandschulp por 2 sets a 0. Agora, o confronto será decidido na partida de duplas. Marcelo Mello e Rafa Matos enfrentam a dupla holandesa formada por Wesley Koolhof e Botic Van de Zandschulp.
O primeiro set do jogo entre Thiago Monteiro e Tallon Griekspoor não teve quebras e foi decidido apenas no tie-break. Com ótimo aproveitamento no saque, o holandês fechou a parcial em 7-2.
No segundo set, Thiago Monteiro foi quebrado no quinto game. Griekspoor manteve o bom aproveitamento no serviço (fez 14 aces e ganhou 91% dos pontos com primeiro saque) para fechar a parcial em 6-4.
Thiago Monteiro, que fez um ótimo jogo contra Matteo Arnaldi na estreia, não teve um break point sequer em todo o confronto contra Tallon Griekspoor.
Leia também: