Grande promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva conquistou o maior título da carreira neste sábado. A tenista, de apenas 14 anos, venceu a peruana Francesca Bunikowska, de 17 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5, e conquistou o título do ITF J200 de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Foi a segunda conquista consecutiva de Nauhany Silva. Na semana passada, ela conquistou o Australian Open Junior Series, no Rio de Janeiro, e garantiu uma vaga na chave juvenil do primeiro Grand Slam da temporada 2025.
Com a conquista, Nauhany vai somar 200 pontos e deve se aproximar das 150 melhores tenistas com menos de 18 anos no ranking da ITF. A conquista na Bolívia foi a maior da carreira da brasileira, que já tinha vencido os torneios J60 de Itajaí e J30 da Guatemala.
Grande promessa do tênis brasileiro, Nauhany Silva é a primeira tenista de 14 anos a entrar para o ranking da WTA. Ela conseguiu o feito em setembro, ao furar o quali do ITF W35 de Leme e somar um ponto. Pelas regras, uma tenista só tem o nome no ranking após somar dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes. Ela já tinha quatro pontos por chegar às oitavas de final do W35 de São Paulo, em agosto, e um ponto do quali do ITF W50 de São Paulo. Está na posição 1279 no ranking da WTA.
Leia também: