Nauhany Silva vai disputar a chave juvenil do Australian Open de 2025. Na manhã deste sábado, a tenista, de apenas 14 anos, venceu a também brasileira Pietra Rivoli por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e conquistou o Australian Open Junior Series South America, torneio com tenistas de até 16 anos do continente sul-americano, que valia vaga para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil, que acontece em janeiro de 2025.
O evento é uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana, e foi jogado na Rio Tennis, situada no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
“Foi a primeira vez que a gente se enfrentou. Foi bem intenso. No início, eu estava bem, mas ela deu uma apertada e até o final do jogo foi duríssimo. Os pontos estavam sendo muito equilibrados, foi bem duro”, analisou Nauhany Silva.
O Australian Open será o segundo Grand Slam de uma das maiores promessas do tênis brasileiros. A tenista mais jovem do mundo com ranking profissional na WTA venceu neste ano o Roland Garros Junios Series e teve a chance de competir no Grand Slam da França.
“Estou muito feliz. Já tinha ido para Roland Garros, agora vou para a Austrália. Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo e agora vou dar o máximo lá na Austrália”, afirmou a garota.
Leia também: