Alexander Zverev é o campeão do Masters 1000 de Paris, na França. Neste domingo, o alemão venceu o francês Ugo Humbert por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 15 minutos, e conquistou o sétimo título de um Masters 1000.
De novo número dois do mundo, Alexander Zverev perdeu apenas cinco pontos com o serviço e conquistou uma vitória tranquila em Paris, onde tinha perdido uma final para Daniil Medvedev em 2020.
“Eu sabia que tinha que jogar assim para vencer hoje. Ugo é um jogador incrível, mas aqui em Paris ele joga ainda melhor do que normalmente e eu sabia disso. Então, eu tive que tirar isso cedo, e eu fiz, então estou feliz com isso”, afirmou o alemão.
Zverev se tornou o segundo alemão a vencer em Paris, depois de Boris Becker. Foi o segundo título do dele em 2024 (Roma) e a 66ª vitória no ano, número que o coloca na frente do número 1 do mundo, Jannik Sinner, que tem 65 vitórias.
“Não havia 100% de garantia de que eu voltaria a esse nível depois de Roland Garros, dois anos atrás, quando basicamente quebrei tudo o que era possível no meu tornozelo. Então, ganhar esse título aqui em Paris significa o mundo para mim, e tenho certeza de que significa tudo para aqueles na minha área, porque eles fizeram muito por mim”, completou Zverev.
Leia também: