Aryna Sabalenka está nas quartas de final do WTA 500 de Brisbane, na Austrália. Na manhã desta quinta-feira, a número 1 do ranking conseguiu uma vitória suada sobre Yulia Putintseva por 2 sets a 0., com parciais de 7-6 (7-2) e 6-4, em uma hora e 49 minutos.
Vice-campeã do WTA de Brisbane no ano passado, Sabalenka chegou a estar perdendo por 5 a 3 no primeiro set, mas manteve a calma, conseguiu uma quebra e levou a decisão para o tie-break, vencendo por 7 a 2. O segundo set também foi equilibrado, decidido com apenas uma quebra em 6-4.
Foi a segunda vitória de Sabalenka em três confrontos contra Putintseva no circuito. Nas quartas de final, a número 1 do mundo vai enfrentar Marie Bouzkova, que venceu Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com um duplo 6-4. Foi a segunda vitória de Bouzkova sobre uma Top-20 na semana. Ela já havia passado pela cabeça de chave número cinco, Jelena Ostapenko, na segunda rodada.
“É difícil jogar contra uma amiga, mas você sabe que todos nós queremos vencer a partida e na quadra somos oponentes, fora da quadra somos amigas. Recebi um convite para a festa de aniversário dela na próxima sexta-feira e depois da partida ela disse ‘você não vai’, mas eu disse ‘vou me certificar de trazer um bom presente para você ficar bem comigo”, brincou Sabalenka.
Leia também: