Pesquisar

Olho nele: alemão de 17 anos faz história no ATP de Almaty, no Cazaquistão

Justin Engel fez história no ATP de Almaty (Crédito: Divulgação)

O alemão Justin Engel fez história no ATP 250 de Almaty, no Cazaquistão. Ele se tornou o primeiro jogador nascido em 2007 ou depois a conquistar uma vitória no ATP Tour.

Engel, que fez 17 anos no início deste mês, superou Coleman Wong, de Hong Kong, por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-4, em 1h34min de partida. O alemão também se tornou o jogador mais jovem a vencer uma partida do tour desde que Carlos Alcaraz, então com 16 anos, avançou para a segunda rodada no Rio de Janeiro em 2020.

“Este ano já foi tão bom para mim e agora isso é incrível. Aos 17 anos, ser capaz de vencer uma partida da chave principal é a melhor sensação que posso ter. Estou sem palavras”, afirmou Engel.

Número 458 do ranking, Justin Engel enfrentará na segunda rodada o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave número 4 do torneio.

Em maio, Engel ganhou seu primeiro título de simples do ITF, em M15 Villach, na Áustria. Com apenas 16 anos e 231 dias, Engel se tornou o mais jovem alemão a ganhar um título profissional em qualquer nível desde que Mischa Zverev triunfou no evento Italy 7 Satellite em novembro de 2003. Desde então, Engel ganhou mais três troféus da ITF em 2024 e chegou às quartas de final em um evento do ATP Challenger Tour na Espanha, no início de outubro.

Engel é o terceiro jogador nascido em 2007 a jogar no ATP Tour este ano. O indiano Manas Dhamne competiu em Pune, enquanto o americano Darwin Blanch jogou em Miami e Madri. Blanch perdeu para Rafael Nadal na capital espanhola.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mais lidas

plugins premium WordPress