João Fonseca estreou com vitória no Challenger 75 de Lyon, na França. O brasileiro venceu o francês Maxime Janvier, número 267 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-3, em uma hora e 43 minutos de partida.
Nas oitavas de final, João Fonseca vai enfrentar o francês Kyrian Jacquet, número 276 do ranking da ATP, que venceu na primeira rodada o alemão Rudolf Molleker por 2 sets a 0.
No jogo desta terça, o brasileiro começou melhor e abru 3 a 1 no primeiro set. Janvier conseguiu empatar a parcial em 3-3, mas com uma quebra no sétimo game João Fonseca mais uma vez ficou em vantagem e fechou em 6-4.
No segundo set, o francês conseguiu uma única quebra no sétimo game e empatou a partida com 6-3 na parcial. No set decisivo, João Fonseca conseguiu uma quebra no oitavo game e fechou o jogo em 6-4.
O Challenger de Lyon é o quarto torneio em quadras duras em sequência de João Fonseca na Europa. Ele foi eliminado nas oitavas de final do Challenger de Brest, na primeira rodada do Challenger de Bratislava e nas oitavas no Challenger de Helsinki na semana passada.
O brasileiro tenta garantir vaga no Next Gen Finals, que reúne os sete melhores tenistas Sub-21 do ranking. João Fonseca é o sétimo colocado na lista e disputa uma vaga diretamente com o espanhol Martin Landaluce, que já está na segunda rodada no em Lyon e pode enfrentar o brasileiro em uma possível quartas de final.
Leia também: