Laura Pigossi projetou o duelo contra a Argentina na Billie Jean King Cup, que acontece nos dias 15 e 16 de novembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A equipe brasileira fez o primeiro treino no local do confronto nesta terça-feira.
“A expectativa de todo mundo sempre é ganhar, mas a gente tem que focar em cada jogo, a cada ponto. A gente conhece as nossas adversárias muito bem, mas elas também nos conhecem. Vai ser um jogo de xadrez e uma boa tática vai fazer a diferença. Jogar em casa nos ajuda também”, afirmou Pigossi.
Além de Laura Pigossi, a equipe brasileira conta com Bia Haddad, Carol Meligeni, Ingrid Martins e Luiza Fullana. Na sexta acontecem dois jogos de simples. No sábado serão outros dois jogos de simples. Se houver empate em 2 a 2, a decisão será na partida de duplas.
Laura Pigossi acredita que o peso da torcida e o tamanho do Ginásio do Ibirapuera podem ajudar ao time brasileiro no confronto.
“A gente joga muito bem com essa energia do público, com essa atmosfera e jogar em casa sempre ajuda. É um ginásio muito grande, elas não estão acostumadas a jogar nessas condições e isso pode pesar contra elas”, afirmou Laura Pigossi.
A Argentina será representada no duelo por Solana Sierra, Jazmin Ortenzi, Melanie Krywoj e Martina Capurro. As três melhores jogadoras do país no ranking, Nadia Podoroska, Maria Lourdes Carle e Julia Riera, não vão participar do confronto.
Leia também: