Meninas do Brasil garantem vaga nas quartas da Billie Jean King Junior

Meninas do Brasil estão nas quartas da Billie Jean King Cup Júnior (Crédito: : Divulgação/CBT)

 Pelo segundo ano consecutivo, as meninas do Brasil alcançaram as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior. A classificação veio nesta terça (12), depois da vitória sobre o Chile, por 3 a 0. Já na Copa Davis Júnior, os meninos perderam para a Alemanha, por 2 a 1, e ainda buscam a classificação para a próxima fase, nesta quarta-feira (13), diante de Taiwan. As duas competições estão sendo disputadas em Antália, na Turquia.

Na Billie Jean King Cup, as meninas anotaram a segunda vitória na competição. Pietra Rivoli abriu o confronto contra o Chile e venceu Agustina Soto por 2 sets a 0, com um duplo 6-2. Depois, foi a vez de Nayhany Silva passar por Camila Rodero por 2 sets a 1, parciais de 6-7, 6-1 e 6-4. Nas duplas, Naná e Ana Cruz derrotaram Rodero e Soto por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 6-2.

“Hoje foi um confronto difícil. Havíamos vencido as chilenas no final do Sul-Americano e sabíamos que seria duro, principalmente porque valia vaga para as quartas”, afirmou o capitão Haroldo Zwetsch.

As meninas voltam à quadra, nesta quarta-feira, para enfrentar a Grã-Bretanha para definir a posição no Grupo A.

Depois de perder para o Paraguai e Alemanha, só a vitória interessa para o Brasil na Copa Davis, nesta quarta-feira, contra Taiwan, para se classificar à próxima fase. 

Nesta terça-feira, contra a Alemanha, Leonardo Storck superou Thies Christopher por 2 sets a 1, parciais de 6-2, 6-7 e 6-1. Thomas Miranda acabou cedendo o empate para Diego Dedura-Palomero, que venceu por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Nas duplas, Dedura e Oliver Majdandzic superam Mirando e Pedro Dietrich por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Bom retrospecto recente nas competições

O Brasil vem de conquistas importantes tanto na Copa Davis Júnior, quanto na Billie Jean King Cup Junior. Em 2022, a equipe formada por João Fonseca, Gustavo Almeida e Pedro Rodrigues garantiu o primeiro título do país no torneio masculino, ao vencer os Estados Unidos também em Antália.

Já no ano passado, Pietra Rivoli, Carolina Bohrer e Helena Bueno alcançaram as quartas de final da competição feminina, melhor resultado do Brasil em 10 anos.

Formato

A competição é dividida em quatro grupos e acontece no formato round-robin (todos contra todos). Após o final da fase classificatória, as duas melhores equipes avançam às quartas de final. Já os confrontos possuem três partidas, sendo as duas primeiras de simples e a última de duplas. Vence quem alcançar duas vitórias.

Confira os resultados desta terça-feira

Billie Jean King Cup Junior

Time Brasil BRB 3 x 0 Chile

Pietra Rivoli (BRA) d. Agustina Soto (CHI) – 6/2 6/2

Nauhany Silva (BRA) d. Camila Rodero (CHI) – 6/7 6/1 6/4

Ana Cruz (BRA)/Nauhany Silva (BRA) d. Camila Rodero (CHI)/Agustina Soto (CHI) – 6/1 6/2

Copa Davis Júnior

Time Brasil BRB 1 x 2 Alemanha

Leonardo Storck (BRA) d. Thies Christopher (GER) – 6/2 6/7 6/1

Diego Dedura-Palomero (GER) d. Thomas Miranda (BRA) – 6/3 6/4

Diego Dedura-Palomero (GER)/Oliver Majdandzic (GER) – 6/3 6/4

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress