O americano Nishesh Basavareddy superou o João Fonseca no ranking e pode tirar o brasileiro do Next Gen Finals, torneio que reúne os sete melhores jogadores Sub-21 do mundo e um convidado e acontece em Jeddah, na Arábia Saudita, entre os dias 18 e 22 de dezembro.
Neste sábado, Basavareddy venceu o mexicano Luiz Carlos Alvarez por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 42 minutos de partida, e garantiu uma vaga na final do Challenger de Puerto Vallarda.
Com a vitória, ele superou João Fonseca e está na sétima colocação na corrida para o Next Gen Finals. O brasileiro foi semifinalista no Challenger de Lyon e só voltará a jogar nesta temporada se conseguir a participação no Next Gen Finals.
João Fonseca é o oitavo na corrida, não pode ser superado pelo nono, o espanhol Martin Laudaluce, mas ainda corre o risco de ser superado por Coleman Wong, de Hong Kong, que é o décimo da lista e disputa o Challenger de Yokkaich na próxima semana.
João Fonseca ainda tem chance de disputar o torneio em caso de desistências ou do próprio convite. Líderes do ranking Sub-21, o francês Arthur Fils e o americano Alex Michelsen pode desistir do torneio para se concentrarem na pré-temporada para 2025.
Leia também: