Ana Laura Cruz avança às oitavas do ITF W15 de Joinville e conquista primeiro ponto no ranking

Ana Laura Cruz avança às oitavas do ITF W15 de Joinville e conquista primeiro ponto no ranking
Ana Laura Cruz está nas oitavas do ITF W15 de Joinville (Crédito: João Pires/fotojump)

Ana Laura Cruz, de apenas 15 anos, segue fazendo história no ITF W15 de Joinville. Nesta quarta-feira, a tenista, de apenas 15 anos, venceu a argentina Lola de Leon por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 23 minutos de partida.

Depois de furar o quali, Ana Laura Cruz venceu a primeira partida na chave principal de um torneio profissional. Com isso, ela soma o primeiro ponto no ranking. Para aparecer na lista, no entanto, um tenista precisa somar dez pontos ou pontuar em três torneios.

O ITF W15 de Joinville é apenas o segundo torneio profissional disputado por Ana Laura Cruz. Ela havia sido convidada para o  ITF W15 de São João da Boa Vista, quando perdeu na estreia para Ana Candiotto. Nas oitavas de final, a tenista vai enfrentar Maria Eduarda Lages, que derrubou a cabeça de chave seis, a norte americana Sebastiani Leon, 822ª da WTA, em três sets, com parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 7-5.

Nesta quarta, outras duas brasileiras avançaram às oitavas de final. Helena Bueno venceu Marjorie Souza por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em uma hora e 11 minutos de partida. Jennifer Dourado venceu Raquel Bradbury por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em uma hora e dez minutos.

Com isso, já são oito brasileiras entre as 16 melhores. Julia Konishi, Sofia Cohen Perovani, Bianca Bernardes e Gabriela Cho também estão classificadas.

O ITF W15 de Joinville é disputado no Joinville Tênis Clube. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece 15 pontos no ranking mundial para a campeã.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress