Cinco tenistas brasileiras avançaram às oitavas de final do ITF W15 de Joinville, disputado no Joinville Tênis Clube. O torneio distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece 15 pontos no ranking mundial para a campeã.
Julia Konishi estreou com boa vitória sobre Maria Carolina Turqueto por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-5. Cabeça de chave número cinco, Konishi vai enfrentar nas oitavas Sofia Perovani, que superou Laura Badia por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2.
Sofia Cohen Perovani é treinada pelo ex-profissional Fçavio Saretta e venceu a primeira partida em uma chave principal nesta terça.
“Vencer é sempre importante e dá confiança. Consegui jogar bem, com paciência, e aplicar em quadra o que eu e meu treinador (Flávio Saretta) combinamos. Fiz um bom jogo e me sinto cada vez melhor em quadra. O objetivo é seguir evoluindo a cada jogo e aproveitar todas as oportunidades”, disse Sofia.
A tenista de Joinville Maria Eduarda Lages derrubou a cabeça de chave seis, a norte americana Sebastiani Leon, 822ª da WTA, em três sets, com parciais de 1-6, 7-6 (7-5) e 7-5.
“Foi um jogo muito difícil, desde o primeiro ponto. Comecei bem nervosa, errando mais, mas não desacreditei em nenhum momento. Consegui salvar dois match points e estou muito feliz por vencer essa batalha. Jogar em casa, com toda a torcida, foi sensacional. Agora é comemorar, entender o que deu certo e continuar mentalmente firme”, disse Duda Lages.
Nas oitavas de final, Lages vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Ana Laura Cruz, de apenas 15 anos, e a argentina Lola de Leon.
Bianca Bernardes também está na segunda rodada depois de eliminar a argentina Pilar Lespiau em três sets, com parciais de 7-6 (10-8), 3-6 e 6-0. Ela enfrenta nas oitavas a argentina Victoria Bosio, que venceu a brasileira Lais Shibata por 2 sets a 0.
E finalmente, a jovem Gabriela Cho saiu vencedora do confronto com Catarina Melleiro por 2 sets a 1, com parciais de 7-6(7-4), 0-6 e 6-3. Ela aguarda a vencedora do confronto entre a brasileira Alice Ghiraldi e a chilena Fernanda Labrana.
“Estou feliz com a oportunidade de jogar um torneio desse nível e, mais uma vez, agradeço o Wild Card. Agora sigo confiante para a próxima rodada. Essa foi a minha segunda vitória e consegui superar a perda do segundo set por 6/0. Sei que essa experiência vai me deixar mais forte para os próximos desafios e quero conseguir aproveitar ainda mais”, analisou Gabriela Cho, de 17 anos.
A rodada desta quarta-feira, com 15 partidas, começa às 10h com entrada gratuita no Joinville Tênis Clube.
Leia também: