Tenista da casa, Maria Eduarda Lages está nas quartas de final do ITF W15 de Joinville. Nesta quinta, ela venceu a promessa Ana Laura Cruz, de apenas 15 anos, por 2 sets a 0, com um duplo 6-4, em uma hora e 36 minutos de partida.
Nas quartas de final, Maria Eduarda Lages vai enfrentar a argentina Vitória Bosio, 686ª no ranking mundial, que eliminou a brasileira Bianca Bernardes por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1.
Lages foi a segunda brasileira classificada para as quartas. Também nesta quinta, Sofia Perovani surpreendeu e garantiu a classificação ao vencer Julia Konishi por 2 sets a 1.
Outras duas brasileiras foram eliminadas nesta quinta. Cabeça de chave 1, a australiana Kaylah McPhee não teve problemas para vencer Jenifer Dourado por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2. Macphee enfrenta nas quartas a argentina Luciana Moyano, que passou pela mexicana Natalia Salazar.
Helena Bueno perdeu por 2 sets a 0 para a suíça Marie Mettraux, cabeça de chave número sete, com parciais de 6-3 e 6-0. Ele enfrenta nas quartas a equatoriana Camila Romero, que venceu a paraguaia Heydi Doldan.
Leia também: