Aryna Sabalenka está na terceira rodada de Roland Garros. Nesta quarta-feira, a número 1 do mundo venceu a suíça Jil Teichmann por 2 sets a 0, com parciais de 6-3, 6-1, em uma hora e 19 minutos de partida.
Na entrevista em quadra, a tenista mais uma vez mandou a já tradicional mensagem aos torcedores brasileiros, que sempre apoiam a bielorussa nas quadras pelo mundo.
“Te amo, Brasil”, afirmou Sabalenka, que teve dificuldade no início do jogo desta quarta-feira.
“Ela começou muito bem e jogou seu melhor jogo. É sempre complicado contra ela. A variedade dela é incrível. Eu estava tentando encontrar o ritmo e estou feliz por ter segurado meu saque quando estava perdendo por 3 a 1. Ganhei mais energia. Foi uma partida difícil, ela me fez trabalhar por cada ponto e estou muito feliz por esta vitória”, afirmou a tenista.
Desde o início de 2023, Sabalenka registrou 49 vitórias em Grand Slams, dez a mais que Iga Swiatek, a segunda melhor jogadora nessa categoria no WTA Tour. Mas Sabalenka ainda não superou a potência polonesa em Paris, onde Swiatek conquistou os últimos três títulos e Sabalenka ainda não chegou à final.
Sabalenka enfrentará na terceira rodada a sérvia Olga Danilovic, que venceu a americana Danielle Collins por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 3-6 e 6-4.
Leia também: