João Fonseca fez uma estreia brilhante no Next Gen Finals, torneio que acontece em Jeddah, na Arábia Saudita, e reúne os oito melhores tenistas com menos de 20 anos no ranking da ATP. Nesta quarta-feira, o brasileiro venceu o francês Arthur Fils, cabeça de chave número 1 e número 20 do ranking mundial, por 3 sets a 2, com parciais de 3-4 (9-11), 4-2, 4-1, 1-4 e 4-1, em uma hora e 50 minutos de partida.
O Next Gen Finals testa algumas novas regras e uma delas é o set em melhor de sete games, com tie-break em caso de empate em 3 a 3. Veja as outras aqui.
“Foi uma boa partida. Eu sabia que seria difícil desde o primeiro ponto. Eu também sabia que a vitória que tive contra ele no Rio seria parte desta partida. Ele também sabe do que sou capaz… Acho que em momentos importantes, joguei melhor. Fui até a bola e joguei agressivamente como sempre jogo. Acho que essa foi a diferença hoje”, afirmou João Fonseca.
O brasileiro volta à quadra já nesta quinta-feira para enfrentar o americano Learner Tien, que venceu o tcheco Jakub Mensik nesta quarta também por 3 sets a 2 e divide a liderança do grupo azul com João Fonseca. Os dois, aliás, são velhos rivais. O brasileiro conquistou o título do US Open juvenil em 2023 com uma vitória sobre o americano.
A partida entre João Fonseca e Jakub Mensik acontece por volta das 14h30min desta quinta-feira e terá transmissão ao vivo pela Espn e pelo Disney +.
Leia também: