João Fonseca não deu sorte no sorteio da posição dos jogadores do quali na chave principal do Australian Open. O brasileiro vai enfrentar o russo Andrey Rublev, cabeça de chave número, que era o tenista de maior ranking entre os possíveis adversários na estreia.
No ano passado, Andrey Rublev enfrentou outro brasileiro na estreia no Australian Open. O russo venceu Thiago Wild por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 6-4, 3-6, 4-6 e 7-6 (8-6), em três horas e 42 minutos de partida.
Se avançar na chave, o brasileiro vai enfrentar o vencedor do confronto entre o italiano Lorenzo Sonego e o suíço Stan Wawrincka. Em uma eventual terceira rodada, João Fonseca cruzaria com a chave que tem o brasileiro Thiago Wild e o cabeça de chave número 17, o americano Frances Tiafoe.
João Fonseca, de 18 anos, vai disputar um Grand Slam pela primeira vez. O brasileiro garantiu a vaga ao vencer o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, na última rodada do quali.
A vitória desta madrugada foia 13ª seguida de João Fonseca na temporada. O brasileiro está embalado pelas conquistas do Next Gen Finals e do Challenger 125 de Camberra e não perdeu um set sequer nas últimas oito partidas que disputou.
Leia também: