João Fonseca está nas oitavas de final do Challenger 125 de Camberra, o primeiro torneio do tenista após a conquista do título do Next Gen Finals. Na noite desta segunda-feira, o brasileiro arrasou o americano Mackenzie Mcdonald, de 29 anos e atual número 131 do ranking da ATP, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, em apenas 53 minutos de partida.
Nas oitavas de final, João Fonseca irá enfrentar o vencedor do confronto entre o argentino Facundo Diaz Acosta, cabeça de chave número 2, e o croata Duje Ajdukovic, que acontece na madrugada desta terça-feira.
João Fonseca começou o primeiro set já colocando pressão no americano, com uma quebra logo no segundo game e abriu 3 a 0. McDonald conseguiu confirmar o serviço no quarto game, mas o brasileiro seguiu melhor em quadra, conseguiu outra quebra no sexto game e fechou a parcial em 6-1.
O segundo set começou mais equilibrado, com os dois tenistas confirmado o serviço até o quarto game. No quinto, João Fonseca conseguiu uma quebra. Na sequência, o brasileiro conseguiu uma segunda quebra no nono game e fechou a partida com 6-3 no segundo set.
Atual número 145 do ranking, João Fonseca disputa o Challenger de Camberra como preparação para o quai do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 6 de janeiro. O brasileiro tenta jogar um Grand Slam pela primeira vez como profissional.
João Fonseca foi muito elogiado nesta sexta-feira pelo grego Stafano Tsitsipas, que ganhou o Next Gen Finals em 2018. Os dois treinaram juntos em junho, na Alemanha, e o ex-número 3 do mundo aposta que o brasileiro vai ter uma carreira brilhante.
Leia também: