Recuperado de uma cirurgia para a retirada de três hérnias no abdômen e um cisto no ombro, Thiago Wild embarcou na noite desta quinta-feira para Melbourne, para iniciar a preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, que começa no dia 12 de janeiro.
Wild passou pela cirurgia no início de novembro e antecipou o final da temporada 2025, a primeira em que ele disputou os quatro torneios do Grand Slam e teve como melhor resultado o vice-campeonato do Challenger de Bad Waltersdorf. Em jogos da ATP, foram 20 vitórias e 25 derrotas.
Número 74 do ranking da ATP, Thiago Wild é o único brasileiro garantido na chave principal do Australian Open no masculino. Thiago Monteiro, Felipe Meligeni Alves, João Fonseca e Gustavo Heide vão disputar o quali a partir do dia 6. No feminino, Bia Haddad está garantida na chave principal e Laura Pigossi vai jogar o quali.
No ano passado, Thiago Wild parou na primeira rodada do primeiro Grand Slam da temporada após uma batalha de cinco sets diante de Andrey Rublev, cabeça de chave número 5 do torneio. O brasileiro perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 7-5, 6-4, 3-6, 4-6 e 7-6 (8-6), em três horas e 42 minutos de partida.
Thiago Wild embarcou para Melbourne ao lado do técnico Duda Matos e do fisioterapeuta Andres Delias.
Leia também: