Thiago Wild passa por cirurgia e antecipa o final da temporada

Thiago Wild passou por cirurgia neste domingo (Crédito: @Belgaimage)

Thiago Wild, número 1 do Brasil, passou por cirurgia no último domingo pela manhã, em Joinville, para a retirada de três hérnias no abdômen e um cisto no ombro. O procedimento foi um sucesso. Duas das três hérnias foram descobertas através dos exames pré-operatórios, pois ele sentia dor, mas acreditava ser da hérnia identificada depois do Miami Open e com a qual vinha convivendo.

O cisto no ombro, começou a crescer e incomodar, e também foi retirado na mesma cirurgia. O prazo para voltar a treinar será de 30 a 45 dias, a depender do processo de recuperação.

“Desde março, mais ou menos na época do Indian Wells, venho sofrendo com uma hérnia inguinal. Como precisaria de cerca de quatro semanas de recuperação, junto com a minha equipe, a decisão de encerrar a temporada um pouquinho mais cedo para ter tempo de fazer a cirurgia e uma pré-temporada para 2025”, escreveu o tenista em uma rede social.

Thiago Wild está na 76ª posição no ranking da ATP. Neste temporada, ele disputou os quatro torneios do Grand Slam, os Jogos Olímpicos e teve como melhor resultado o vice-campeonato do Challenger de Bad Waltersdorf. Em jogos da ATP, foram 20 vitórias e 25 derrotas.

“Final da temporada 2024, meu primeiro ano jogando os maiores torneios. Além de poder realizar meu sonho de jogar uma Olimpíada representando meu país. Foi um ano de muita aprendizagem, com grandes jogos e algumas oscilações, mas de uma forma geral, considero que foi um ano positivo”, escreveu Thiago Wild.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress