Reilly Opelka venceu a “batalha de saques” contra Giovanni Mpetshi Perricard e avançou à final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Na madrugada deste sábado, o americano venceu o francês por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-4), em uma hora e 25 minutos, e voltou à final de um torneio da ATP pela primeira vez desde 2022.
Na decisão, Opelka vai enfrentar o tcheco Jiri Lehecka, que vencia o atual campeão, Grigor Dimitrovo, por 6-4 e 4-4, quando o búlgaro sofreu uma lesão e foi obrigado a abandonar a partida na madrugada deste sábado.
Na semifinal contra Perricard, Opelka tornou-se o primeiro tenista a conseguir uma quebra de saque do francês na temporada. O americano também fez mais aces (12 a 10) e conquistou a 100ª vitória no tour.
“É ótimo estar em outra final. Não pensei que jogaria uma dessas depois do ano passado”, disse Opelka, que perdeu a maior parte dos últimos dois anos devido a uma lesão no pulso e no quadril.
“Um cara, uma espécie de milagre, um canadense me consertou e comecei a treinar e, assim que parei de sentir dor, a confiança voltou”, afirmou o tenista, que surpreendeu no torneio ao eliminar Novak Djokovic.
Se Opelka está na primeira final desde 2022, Lehecka está na quarta decisão, a segunda na Austrália. No ano passado, ele No ano passado, o jogador de 23 anos conquistou o primeiro título da ATP em Adelaide.
“A primeira coisa é que você vem da Europa para a Austrália, então imediatamente você se sente bem. Essa é a primeira coisa, que é muito importante. Todas as cidades, não importa se é Perth, Adelaide, Brisbane, Melbourne ou Sydney, todas essas cidades são legais. As pessoas são legais. Os torneios são muito bem organizados, o que ajuda muito nos primeiros dias do ano”, afirmou Lehecka.
A final do ATP 250 de Brisbane acontece às 5h30min da manhã deste domingo, com transmissão do Disney +.
Leia também: