Bia Haddad vai enfrentar a Julia Riera na estreia no Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. A argentina passou pelo quali e foi sorteada na manhã desta quinta-feira como adversária da brasileira.
Riera é muito conhecida das tenistas brasileiras. Ela e Bia Haddad se enfrentaram na partida de duplas que decidiu o confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup, em novembro, em São Paulo. Além disso, ela e Carol Meligeni conquistaram o título do ITF W50 de Pilar, na Argentina, nas duplas, em setembro de 2024.
Se passar para a segunda rodada, Bia Haddad enfrentará a vencedora do confronto entre a chinesa Saisai Zheng e a russa Eria Andreeva. Em uma eventual terceira rodada, poderá cruzar com a britânica Katie Boulter ou a russa Veronika Kudermetova.
No caminho da brasileira, em uma eventual oitavas de final, pode estar a italiana Jasmine Paolini, número quatro do mundo. Nas quartas, Bia Haddad poderia cruzar com a cazaque Elena Rybakina, número seis.
Bia Haddad vai buscar a primeira vitória em simples na temporada. Ela perdeu os dois jogos que fez na United Cup, para a chinesa Xinyu Gao e para a alemã Laura Siegemund, e foi derrotada pela americana Madison Keys na primeira rodada do WTA de Adelaide.
Antes de enfrentar Riera, a brasileira disputa a final de duplas do WTA 500 de Adelaide.
Leia também: