![Andrey Rublev já eliminou dois brasileiros em primeiras rodadas do Australian Open](https://diariodotenis.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Rublev-US-Open-943x1024.jpg)
Adversário de João Fonseca na manhã desta terça-feira, o russo Andrey Rublev já eliminou dois tenistas brasileiros nas primeiras rodadas do Australian Open em edições anteriores.
Em 2021, Rublev bateu Thiago Monteiro na segunda rodada por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-4 e 7-6 (10-8), Naquele ano, o russo parou nas quartas de final do torneio diante de Daniil Medvedev.
No ano passado, Rublev venceu Thiago Wild por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/4, 3/6, 4/6 e 7/6, em três horas e 42 minutos de partida. Assim como em 2021, o russo parou nas quartas de final diante de Jannik Sinner.
Veja também: Confira o horário do jogo entre João Fonseca e Andrey Rublev
Cabeça de chave número 9, Rublev disputa o Australian Open pela nova vez e apenas em uma delas, em 2019, foi eliminado na primeira rodada. Os melhores resultados foram as quartas de final em três oportunidades (2021, 2023 e 2024).
O tenista russo chamou a atenção nesta semana ao dar uma forte declaração ao The Guardian. Rublev revelou ter enfrentado uma forte depressão no ano passado, sofrido com remédios e chegado ao fundo do poço.
“Não foi sobre tênis. Foi comigo mesmo, tipo, depois daquele momento eu não vejo razão para viver a vida. Tipo, para quê? Isso parece um pouco dramático, mas os pensamentos dentro da minha cabeça estavam me matando, criando muita ansiedade, e eu não conseguia mais lidar com isso. Comecei a ter um pouco de bipolaridade, afirmou o tenista (veja mais aqui).
Leia também: