João Fonseca admitiu uma atuação ruim na derrota para o italiano Lorenzo Sonego, na madrugada desta quinta-feira, pela segunda rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O brasileiro perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (6-8), 6-3, 6-1, 3-6 e 6-3, em três horas e 37 minutos de partida.
“Hoje exigiu experiência, físico, meu primeiro jogo realmente de cinco sets. Feliz por ter aguentado fisicamente, mentalmente. Muito difícil o jogo. Um jogador intenso, sabia que seria difícil. O primeiro set foi muito bom, consegui me soltar um pouco, segundo e terceiro não consegue me soltar direito, não consegui jogar bem. Na verdade não consegui jogar bem a partida inteira eu diria, mas consegui ir adaptando. Meu saque não foi muito bom. Isso que é legal. Consegui jogar com um jogador 50 do mundo não jogando o meu melhor. Feliz pela forma como lutei e agradecer à torcida brasileira”, afirmou o tenista.
A derrota diante de Sonego interrompeu uma sequência de vitórias seguidas do brasileiro, desde o título do Next Gen Finals, passando pela conquista do Challenger de Camberra, as três rodadas do quali e a estreia no Australian Open. Foi a primeira participação do tenista, de apenas 18 anos, em um Grand Slam.
“Foi uma gira muito boa, excepcional. Entrando no Top-100, fazendo 15 jogos seguidos, com 14 vitórias e uma derrota. Tenho que agradecer pelas oportunidades que estão surgindo e seguir trabalhando para estar preparado para esses dias, esses jogos e seguir trabalhando para estar melhor no ranking”, afirmou João Fonseca.
Leia também: