João Fonseca admite partida ruim contra Sonego, mas valoriza semana no Australian Open

João Fonseca admite partida ruim contra Sonego, mas valora semana no Australian Open
João Fonseca foi eliminado por Lorenzo Sonego na segunda rodada do Australian Open (Crédito: Divulgação)

João Fonseca admitiu uma atuação ruim na derrota para o italiano Lorenzo Sonego, na madrugada desta quinta-feira, pela segunda rodada do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada. O brasileiro perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 6-7 (6-8), 6-3, 6-1, 3-6 e 6-3, em três horas e 37 minutos de partida.

“Hoje exigiu experiência, físico, meu primeiro jogo realmente de cinco sets. Feliz por ter aguentado fisicamente, mentalmente. Muito difícil o jogo. Um jogador intenso, sabia que seria difícil. O primeiro set foi muito bom, consegui me soltar um pouco, segundo e terceiro não consegue me soltar direito, não consegui jogar bem. Na verdade não consegui jogar bem a partida inteira eu diria, mas consegui ir adaptando. Meu saque não foi muito bom. Isso que é legal. Consegui jogar com um jogador 50 do mundo não jogando o meu melhor. Feliz pela forma como lutei e agradecer à torcida brasileira”, afirmou o tenista.

A derrota diante de Sonego interrompeu uma sequência de vitórias seguidas do brasileiro, desde o título do Next Gen Finals, passando pela conquista do Challenger de Camberra, as três rodadas do quali e a estreia no Australian Open. Foi a primeira participação do tenista, de apenas 18 anos, em um Grand Slam.

“Foi uma gira muito boa, excepcional. Entrando no Top-100, fazendo 15 jogos seguidos, com 14 vitórias e uma derrota. Tenho que agradecer pelas oportunidades que estão surgindo e seguir trabalhando para estar preparado para esses dias, esses jogos e seguir trabalhando para estar melhor no ranking”, afirmou João Fonseca.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress