Pedro Dietrich estreia na chave juvenil do Australian Open na noite deste sábado. O brasileiro, de 16 anos e 346º do ranking juvenil, encara o australiano Ymerali Ibraimi, convidado da organização, no segundo jogo da quadra 8, por volta das 22h30min.
Dietrich conseguiu vaga no Aberto da Austrália ao vencer o Australian Open Junior Series no Rio de Janeiro, no final do ano passado. Ele não esconde a ansiedade pela estreia.
“À medida que a estreia se aproxima, as emoções ficam mais intensas, mas estou muito animado com a oportunidade de disputar pela primeira vez o Australian Open”, afirmou o gaúcho.
Os outros três tenistas brasileiros na chave juvenil já estrearam. Victoria Barros jogou muito bem e venceu a israelense Mika Buchnik, cabeça de chave número 15, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 22 minutos, na estreia no torneio.
Já Nauhany Silva e Luis Augusto Miguel foram eliminados na estreia. Naná, de apenas 14 anos, perdeu para a americana Thea Frodin por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7-1), e uma hora e 31 minutos de partida. Gutão de apenas 15 anos, perdeu para o “novo Federer”, o suiço Henry Bernet, cabeça de chave oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora de jogo.
Leia também: