Alejandro Tabilo provocou a maior zebra do Masters 1000 de Roma até o momento. Número 32 no ranking da ATP, o chileno eliminou o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, com uma vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3 em pouco mais de uma hora de partida pela terceira rodada do torneio.
Dono de seis títulos no Foro Itálico, Djokovic nunca havia sido eliminado tão cedo na competição e tinha sofrido apenas uma derrota para tenistas fora do Top-10 do ranking no torneio.
A derrota aconteceu dois dias após o tenista ser vítima de um acidente no torneio. Na sexta, ele foi atingido na cabeça por uma garrafa que caiu da mochila de um torcedor que buscava um autógrafo do tenista. Djokovic não culpou diretamente o acidente pela derrota, mas deixou claro que estava se sentindo diferente em quadra neste domingo.
“Fiquei com náuseas e senti um pouco de tontura, mas depois não tive problemas para dormir depois do acidente. Ontem (sábado) me senti muito bem e pensei que estava tudo sob controle, mas hoje eu era um jogador diferente em quadra”, afirmou o tenista.
Novak Djokovic agora se prepara para o torneio de Roland Garros enquanto Alejandro Tabulo vai enfrentrar o russo Karen Khachanov nas oitavas de final.